Não encontrou promoção de passagem para o seu destino? Busque aqui!

GUIA DO MOCHILEIRO: Mochileiros de Primeira Viagem

GUIA DO MOCHILEIRO: Mochileiros de Primeira Viagem: Muitas pessoas sonham em arrumar a sua mala e sair sem rumo, conhecendo novas culturas e tendo experiências únicas, mas isso nem sempre da certo e pode ser bem perigoso. Fazer um mochilão, seja para qualquer parte do mundo, requer muito planejamento como, se informar bastante do destino, descobrir quanto dinheiro você precisa levar, o clima que irá fazer no local e etc. Para te ajudar nesse quesito preparamos um pequeno Guia do Mochileiro: Mochileiros de Primeira Viagem, para que você possa sair pelo mundo se aventurando sem medo. Confira:

GUIA DO MOCHILEIRO: Mochileiros de primeira viagem

A primeira coisa que você deve fazer é buscar o máximo de informações que você conseguir sobre o lugar desejado e todos os trajetos que você fará. Com todas essas informações em mão monte um roteiro, isso é indispensável, mesmo que você mude alguns detalhes na hora de sua viagem. Isso é muito importante para que consiga saber a quantidade de dinheiro que precisará levar e não ficar não mão. Nesse roteiro coloque também a maior quantidade de informações que conseguir, como lugares para se hospedar, ruas e rodovias, mapas, localização e número do consolado brasileiro e etc.

Alguns outros itens muito importantes são:

  • Descobrir quais as principais rotas do destino escolhido e os meios de transporte que precisava usar para se locomover.
  • Onde você irá se hospedar em cada destino, e outras opções de hospedagem para caso aconteça algum problema.
  • Decidir e numerar todas as atrações que você desejará visitar e conhecer. Isso é importante para você descobrir quanto irá gastar e se são de fácil acesso, talvez você precise de guia ou transportes especiais.

Caso você vá fazer trilhas, conhecer parques, reservas naturais ou matas, saiba bem os cuidados que você precisa tomar e o que fazer caso você se perca ou aconteça alguma coisa fora do planejado. Se informe e descubra todos os equipamentos que você precisará levar ou adquirir no local para se adequar ao clima e geografia do local. Isso é imprescindível para que você não acabe se machucando ou sofrendo outros tipos de danos maiores.

Outra coisa importante também é planejar e refletir sobre os seus hábitos de consumo, saiba exatamente o quanto você está disposto a sair de sua zona de conforto.

GUIA DO MOCHILEIRO: Mochileiros de Primeira Viagem

Não seja um turista convencional

Para tornar seu mochilão mais rico e cheios de experiências novas é muito importante você ir além de todos os guia de viagem e instruções. Tente experimentar a a cultura, história e religião do seu destino, conheça a população e suas manias, tente frequentar lugares típicos e não apenas atrações famosas repletas de turistas. Todos esses detalhes farão muita diferença durante a sua viagem.

Mas é muito importante você conhecer os seus limites. Saiba que nem sempre você irá encontrar a comida que gosta ou a quantidade que você costuma ingerir.

Saiba o quanto corajoso você é, o quão curioso, exigente, se estará disposto a barganhar antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Se você ainda não sabe algumas coisas desse tipo sobre você mesmo, com certeza descobrirá em sua viagem.

Confira esse vídeo abaixo que mostra a transformação de um mochileiro que andou mais de 4.500 km pela china.

Aproveito bastante e tente absorver tudo! Fazer um mochilão é a melhor coisa que uma pessoa pode fazer.

Espero que você tenha gostado do nosso pequeno guia do mochileiro.

Não encontrou passagem para o seu Destino?

Não encontrou passagem para o seu Destino? Então basta você escrever seu destino no campo de busca abaixo que encontraremos para você!

Não encontrou promoção para o seu destino? Busque aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *